Introdução aos Decks

Publicado: outubro 29, 2010 em Decks

Nesses posts irei mostrar como alguns decks funcionam. Primeiro, vão ser os decks Metagame. Só uma explicação: Deck Metagame é aquele que  é usado por muitas pessoas em uma determinada região. Pode-se dizer que Metagame são os decks mais fortes de Yu-Gi-Oh.

Blackwing

Conhecidos como Black Feathers no Japão, são uma série de monstros do tipo Winged Beast e geralmente tem o atributo Dark (com exceção do Blackwing – Aurora of the Northern Lights que é Light). Apareceram primeiro no Booster Crimson Crisis. Quando esse Booster foi lançado, os Blackwings não tinham muito suporte – somente 5 cartas tinham sido criadas: Gale The Whirlwind Sirocco The Dawn, Bora The Spear, Armor Master e Raptor Wing Strike. Mais tarde, eles apareram no Booster Ancient Prophecy e se tornou um poderoso deck focado em Special Summon. Novos Blackwings e suportes foram criados e estão disponíveis nos Boosters The Shining Darkness e Startstrike Blast, dando a eles estratégias alternativas.

Estilo de Jogo

Os Blackwings estão focados em fazer Special Summon e encher o campo com monstros. Por isso, eles têm um estilo de jogo agressivo. Além disso, devido as suas capacidades de fazer Special Summon facilmente,  eles são bons para fazer Synchro Summon (Note que os seus trunfos são Monstros Synchros). Suas cartas de suporte combinam com os Special Summons. Por exemplo, “Delta Crow – Anti Reverse“, que é uma Trap (Armadilha) pode ser ativada da mão quando você controla exatamente 3 Blackwings. Outra carta que ajuda a fazer Special Summon é “Black Whirlwind“. Quando você faz Normal Summon de um Blackwing, com o efeito da “Black Whirlwind”, é permitido pegar um Blackwing com ATK menor do que a que estava em campo.  Geralmente pegam o “Blaciwng – Blizzard the Far North ou Blackwing – Gale The Whirlwind.

Além disso, já que a maioria dos monstros são DARK e Winged Beast, você pode adicionar “Allure of Darkness“, para poder sacar cartas e “Icarus Attack” para destruir duas cartas do seu oponente. Se você não puder colocar ou não tiver “Delta Crow – Anti Reverse“, “Dark Eruption” também seria um bom suporte, já que ajuda você a pegar por exemplo “Blackwing – Kalut The Moon Shadow” e “Blackwing – Gale the Whirlwind” do seu Cemitério para sua mão. É possível adicionar também “Mystic Plasma Zone” para aumentar o ATK. Mas cuidado, essa carta também dá vantagem  a seu oponente. Seria melhor então usar “Solidarity“, que por todos seus monstros serem Winged Beast, basta um no cemitério para aumentar o ATK de todos em 800. “Burden of the Mighty” pode ajudar a diminuir o ATK dos monstros de alto nível que normalmente você não pode destruir. Você também pode usar um ou dois “My Body as a Shield” para proteger os seus monstros contra Spells que destroem seus monstros como “Lightning Vortex“. Pelo fato dos Blackwings serem DARK, você pode adicionar cartas como “Dark Armed Dragon” que pode ser Special Summoned quando tem exatamente 3 Monstros DARK no cemitério e “The Dark Creator” que pode ser Special Summoned quanto tem 6 ou mais monstros DARK no cemitério. Ele ajuda a fazer Special Summons se você remover um monstro DARK do cemitério. “Dark Armed Dragon” é mais usado por causa do fácil requesito para ser Special Summoned. Você pode adicionar também “D.D Crow” que por discartá-lo da sua mão, é possível remover do jogo um monstro do seu oponente.

Invocando Synchros

Alguns Blackwings e suas cartas de suporte, fazem Invocação de Synchros muito fácil.

  • Blackwing – Gale The Whirlwind“: Pode ser Special Summoned da sua mão se você controla outro Blackwing com nome diferente do Gale
  • Blackwing – Blizzard The Far North”: Depois de ser Normal Summoned, com seu efeito você pode fazer Special Summon de um monstro do seu Cemitério (Geralmente é feito o Special Summon de um monstro de Nível 4). Pode ser reutilizado pelo efeito de ‘Dark Eruption“.
  • Blackwing – Vayu The Emblem of Honor“: Pode Special Summon Synchros com Blackwing no nome diretamente do Cemitério, usando um Blackwing como Synchro Material Monster. Saiba que esses Synchros terão seus efeitos negados enquanto estiverem no campo. “Book of Moon” pode solucionar esse problema. E também essa forma de Invocação fazem os Blaciwngs que participaram do Synchro Summon serem removidos do jogo.
  • Blackwing – Shura The Blue Flame“: Apesar de não ser um Blackwing Tuner, esse monstro pode Invocar do seu deck um monstro de 1500 ou menos de ATK depois de destruir por batalha um monstro do seu oponente na Damage Step. O efeito do monstro é negado e por causa disso o Vayu pode fazer Sunchro Summon.
  • Black Whirlwind“: A carta trunfo de qualquer Deck Blackwing. Como disse acima, quando um Blackwing é Normal Summoned, você pode pegar um Blackwing com ATK menor do que o monstro invocado. Geralmente é escolhido o “Blackwing – Gale The Whirlwind“.

Existem muitos jeitos de fazer Synchro Summon com o deck Blackwing. Só adicionei os mais usados.

Nos dias de hoje, por causa da BanList, eles enfraqueceram e muito, deixando de ser meta mas ainda são jogaveis. Existe a versão Vayu Turbo dos Blackwings, postarei aqui mais tarde

Exemplo de Deck Blackwing

Aqui vou mostrar um exemplo de como é um deck Blackwing:

Monstros

Blackwing – Blizzard The Far North x2
Blackwing – Bora The Spear x3
Blackwing – Gale The Whirlwind x1
Blaxkwing – Kalut The Moon Shadow x1
Blackwing – Shura The Blue Flame x3
Blackwing – Sirroco The Dawn x2
Blackwing – Mistral The Silver Shield x1
Blackwing – Vayu The Emblem of Honor x2
Gorz Emissary of Darkness  x1
Dark Armed Dragon x1
Spirit Reaper x1

Mágicas

Allure of Darkness x1
Black Whirlwind x1
Book of Moon x1
Dark Eruption x2
Monster Reborn x1
Giant Trunade x1
Mystical Space Thyphoon x2
Dark Hole x1
Burial from Different Dimension x1

Armadilhas

BBottomless Trap Hole x2
Icarus Attack x2
Mirror Force x1
Dimensional Prison x2
Solemn Judgment x1
Trap Stun x2

Extra Deck

Vortex the Whirlwind x1
Blackwing Armor Master x2
Blackwing Armed Wing x2
Red Dragon Archfiend x1
Colossal Fighter x1
Stardust Dragon x2
Gaia, Knight The Force of Earth x1
Ally of Justice Catastor x1
Scrap Archfiend x1
Thought Ruler Archfiend x1
Iron Chain Dragon x1

O deck era muito forte. Com a Banlist limitando “Book of Moon“, Semi-Limitando “Icarus Attack” e Limitando “Blackwing – Kalut The Moon Shadow”,  o deck perdeu muito o poder de ataque. Mais tarde eu postarei a versão do Vayu Turbo conhecido também como BW Graveyard.

Fraqueza

Cartas de destruição como “Torrential Tribute”, “Lightning Vortex”, “Mirror Force” podem funcionar, já que destroem todos os monstros. Cartas Anti-Special Summon como “Royal Oppression” também quebram o deck. “Discord”  para os Special Summons por 2 turnos. Um ‘Trap Stun’ bem utilizado pode parar Armadilhas como “Delta Crow – Anti Reverse” e “Icarus Attack”. Blackwings não conseguem fazer nada com a Armadilha “Shadow-Imprisioning Mirror” que nega o efeito dos monstros DARK.

 

comentários
  1. Zagaia disse:

    Tá bem rox, tudo bem explicadinho!!

    vlws!! xD

  2. rafael muto disse:

    eu tenho um deck de black feathers e ja ganhei varias pessoascom varios truques tipo o black winged dragon vs o soldado do lustro negro

  3. danilo disse:

    mandem mais cartas queria cem

  4. Luan Crystal disse:

    Escreve um post de Deck de Crystal Beast ? *-* , Euu tenho um Deck desses e Sei q um Dia Foi DeckMeta para algumas pessoas mais agora está desvalorizado😦 ; se possivel faça algumas combinações com Synchro ? -* Vlw Abraço

    • shakugan666 disse:

      Velho, eu nao jogo mais. Entao, eu nao vou fazer mais nenhum post sobre deck nenhum mais =/

      Yugioh virou uma putaria extrema. Por isso que eu parei de jogar. Mas eu ainda manjo das putaria. Se vc quiser eu posso ajudar com oq eu puder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s