Gladiator Beasts

Publicado: novembro 3, 2010 em Decks

Aew gente, mais um deck aew pra vcs!! O blog está com um novo membro xD. Ele que fez a maior parte desse artigo. Só modifiquei algumas coisas.

Os Gladiator Beasts são uma série de monstros que apareceram no Booster Gladiator’s Assault. Eles possuem diferentes Atributos e Tipos. Entre esses tipos estão os Beasts (Bestas), Beast-Warriors (Bestas-Guerreiras), Winged-Beasts (Bestas-Aladas), Dinossaur (Dinossauros), um Rock (Pedra), um Aqua (Água), dois Fishs (Peixes) e um Reptile (Réptil). Com algumas exceções, todos os Gladiator Beasts tem o efeito de retornar para o Deck durante o final da Battle Phase (quando ataca ou é atacado), para então fazer Special Summon de outro Gladiator Beast com o nome diferente. Com a nova lista de Banidas/Limitadas o deck perdeu e muito seu poder de ataque, mas em mãos certas pode ser avassalador.

Estilo de Jogo

Como eu já disse, esse deck “nas mãos certas” pode ser avassalador. O Deck Gladiator Beast não tem grande poder de ataque a não ser pelo “Gladiator Beast Alexander” que já que pode ser invocado especialmente por efeito da carta “Gladiator Beast Dimacari” tornando seu monstro imune à Spell cards, ou invocado pelos outros Gladiator Beasts. Não é porque o deck tem um pequeno poder de ataque que ele será ruim. Pelo contrário, o deck possui seus 3 Fusions: “Gladiator Beast Heraklinos”, “Gladiator Beast Gyzarus” e “Gladiator Beast Gaiodiaz” que podem ser Fusion Summoned muito facilmente devido à flexibilidade do Deck (praticamente os Fusions são as cartas Triunfo do Deck). Para fortalecer seu poder de ataque poderá usar também “Indomitable Gladiator Beast”. “Solidarity” seria bom no Deck pela quantidade de monstros Beasts que existem nele. “My Body as a Shield” te protege contra cartas Mágicas que destroem seus monstros como “Lightning Vortex”.
Lembrando que pode usar também outras magicas que aumentam poder de ataque como “Reinforcements” que é uma das cartas mais comuns. Os Guardiões Baboon; “Green Baboon, Defender of the Forest” e “Yellow Baboon, Archer of the Forest” também se encaixam no deck. Ambos têm 2600 de ataque e 1800 de defesa e são do tipo Beast.
Elemental Hero Prisma” é bom para fazer o Fusion Summon mais rapidamente, já que ele copia o nome de um Fusion Material Monster (exemplo o “Gladiator Beast Laquari”). O “Elemental Hero Stratos” pode pegar o Prisma, facilitando mais ainda o Fusion Summon.
Se quiser fazer Synchro Summon, um “Starlight Road” caberia bem no Deck. Não é muito aconselhável colocar Tuners, porque o Deck é mais focado em Fusion Summon.”Starlight Road” traz o “Stardust Dragon” para o campo com o seu efeito.

Deck Gladiator Beast

Aqui mostrarei um exemplo de como é o Deck Gladiator Beast:

Monstros

3X Effect Veiler
2X Gladiator Beast Laquari
2X Gladiator Beast Equeste
1X Gladiator Beast Darius
1X Gladiator Beast Bestiari
1X Gladiator Beast Hoplomus
1X Gladiator Beast Murmillo
1X Gladiator Beast Retiari

Mágicas

3X Forbidden Lance
3X Forbidden Chalice
3X Gladiator Proving Ground
1X Book of Moon
1X Monster Reborn
1X Dark Hole

Armadilhas

3X Gladiator Beast War Chariot
3X Dimensional Prison
2X Seven Tools of Bandit
2X Trap Stun
2X Bottomless Trap Hole
2X Solemn Warning
1X Mirror Force

Extra Deck

2X Chimeratech Fortress Dragon
3X Gladiator Beast Gyzarus
2X Gladiator Beast Heraklinos
1X Gladiator Beast Essedari
1X Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1X Scrap Dragon
1X Stardust Dragon
1X Black Rose Dragon
1X Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1X Magical Android
1X Ally of Justice catastor

Fraqueza

  • Prevenção de Special Summon— Essa é a melhor estratégia contra Deck Gladiator Beast. “Venity’s Fiend”, “Venity’s Ruler”, “Deck Lockdown”, “Royal Oppresion”, “Archlord Krystia” e muitas outras cartas paralizam o deck.
  • Counter-Destruction – Os Gladiator Beasts com efeitos de destruir cartas são os mais perigosos, mas existem algumas cartas que podem parar isso: “Destruction Jammer”, “Prime Material Dragon”, “Stardust Dragon” e “Divine Wrath”. Essas duas ultimas também são boas contra o “Gladiator Beast Heraklinos” que ativa seu efeito para destruir uma Spell ou Trap.
  • Monster Effects – Já que os Gladiator Beasts precisam batalhar para ativar seus efeitos, monstrous com efeitos Trigger são altamente efetivos. Mas cuidado, os Gladiator Beasts tem “Gladiator Beast War Chatot”, então esteja preparado com algo como “Trap Jammer” ou “Conter Counter”. Abaixo estão alguns monstros com efeitos:
    • Monstros que destroem os monstros que os atacam – Newdoria, Man-Eater Bug, Old Vindctive Magician, Exploder Dragon, Yomi Ship, Yubel – The Ultimate Nightmare, Alyy of Justice Catastor, Ally of Justice Core Destroyer (com DNA Transplant)
    • Monstros que retornam cartas  que as atacam – Wall of Illusion, Hyper Hammerhead, Morphing Jar #2, Penguin Soldier, Nightmare Penguin, Legendary Jujitsu, Neo-Spacian Grand Mole: Essas cartas são até melhores do que as de destruição citadas acima, já que o efeito da Gladiator Beast’s Battle Archfiend Shield não funciona e Gladiator Beasts não podem ser chamados pelo Gladiator Beast Darius.
    • Monstros que removem do jogo as cartas que as atacam –D.D Warriro, D.D Warrior Lady, D.D Assailant – Até pior do que as que destroem ou retornam porque o deck foca em pegar outro monstro. Os Gladiator Beasts não tem métodos para usar cartas removidas do jogo.
    • Monstros Triunfo que possuem efeito de destruição em massa – Cartas como Judgment Dragon e Dark Armed Dragon são ótimas, porque podem aparecer de repente sem avisar e destruir quase tudo que o oponente tem.
  • Destruir quando for Summoned (Nomal, Special e por ai vai) – Trap Hole, Bottomless Trap Hole, e especialmente Mirror of  Oaths. Swallows Flip também causará sérios danos aos Gladiator Beasts quando vão fazer Special Summon usando os seus efeitos.
  • Cancelamento de efeitos – Cartas como Skill Drain, Chivalry, Effect Veiler ou Angel 07 podem prevenir seus monstrous de serem mandados para o Deck ou negar seus efeitos, deixando-os indefesos contra outros monstrous com ATK alto. “GB Hunter” foi exclusivamente criado para parar o Deck Gladiator Beast e“Corridor of Agony” que completamente nega os efeitos dos monstrous Gladiator Beasts e os previne de atacar.
comentários
  1. Fabricio disse:

    Obrigado pelas as dicas

  2. Nossa este é o site😀 de YugiOH , porra muito bom mesmo , só falta ser mais ativo ai fica maravilho o site .

    Pois não achei nem um outro que mostre os decks e tudo mais direitinho como este , apesar de fazer um bom tempo que não jogava e estava voltando agora .

    Pois não sabia que o povo jogava e muito o YugiOH ainda😀 senão nem teria parado bem dizer😀 .

    Muito obrigado por manter um site tão bom , legal mesmo .

    E por favor poste mais😀

  3. vinicius disse:

    eu tenho muitas cartas de gladiator best mais nenhuma mágica e entâo eu improviei com outras cartas que ajudassem como magical reflect slime essa carta me ajudou em 7 duelos e gladiator best secutor.

  4. como chega aki em casa mais cem pagar em cartão ou em xeque?mais sor em dinheiro sera que pode ???

  5. eu gostei de ser sate eu tenho muitas cartas em casa não sei quantas mais eu tonho muitas gladiador,heroi elementar,fadas um santo ario do céu que é muita lenda ria e eu vou tenta acha o santo ario do oceno e guardião do aceano

  6. eu gosto mais das carta magica pq ocara faz bocado de baculho kkkkkkkkkkkkk com elasssss

  7. eu tenho uma carta de gladiador que um leão mais ela sor pode ser em vocada com um carta de de gladiador mais eu ñ sei qual é pode mim de ser.

  8. X-Z disse:

    mas se todos tenque ser especial envocados, quem começa sem ser especial imvocado?

  9. Bruno Teonácio dos Santos disse:

    Tem muita coisa que mudar ai,sabia?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s