Dragons

Publicado: janeiro 22, 2011 em Decks

A pedido do Italo, vou postar um artigo sobre Dragões.

São um tipo muito poderoso, possuindo um ataque bruto e poderosos monstros Fusions e Synchros. Eles também são o tipo com maior número de monstros e tendem a ser a “chave” para decks que não tem nada a ver com Dragões. Dragões e seus suportes possuem efeitos para fazer Special Summon de outros Dragões, como por exemplo “King Dragun”, “Red-Eyes Darkness Metal Dragon”, “Lord of D” em combinação com “The Flute Summoning Dragon”, “Decoy Dragon”, etc. Há Dragões para cada Atributo: LIGHT, DARK, WIND e FIRE

Até agora, os monstros com maior ataque no jogo, “Dragon Master Knight”, “Five-Headed Dragon” e “Malefic Truth Dragon” são do tipo Dragão. Além disso, os monstros Normais mais fortes também são do tipo Dragão. Exemplo são os famosos “Blue-Eyes White Dragon” e “Red-Eyes Black Dragon”. Existem os monstros tipo Dragão com LV no nome como por exemplo “Armed Dragon” e “Horus The Black Flame Dragon”. Os Fusions e Synchros mais poderosos também são do tipo Dragão. Exemplos incluem “Stardust Dragon”, “Red Dragon Archfiend”, “Black Rose Dragon”, “Five-Headed Dragon”, “Dragon Master Knight”, “Gandora The Dragon of Destruction”, “Blue-Eyes Ultimate Dragon”, “King Dragun”, “Dragon Knight Draco-Equiste”, “Shooting Star Dragon”, “Red Nova Dragon” e “Black-Winged Dragon”.

Eles também possuem seus próprios Structure Decks: Structure Deck 1: Dragon’s Roar, Structure Deck 13: Revival of the Great Dragons que no TCG se chama Rise of The Dragon Lords e o Structure Deck 19: Dragunity Drive.

Não há monstros do tipo Dragão com efeito Flip.

Monstros do tipo Dragão são um dos que mais possuem cartas de suporte para o seu tipo. A palavra “Dragão” também existe em muitas cartas que não são do tipo Dragão. Exemplos incluem “Cyber Dragon” que é do tipo Machine, “Power Tool Dragon” que também é do tipo Machine, “Brionac, Dragon of The Ice Barrier” que é do tipo Sea Serpent, “Blowback Dragon“, que é do tipo Machine, entre outros.

Deck Dragão

Aqui eu vou mostrar um exemplo de como seria um deck Blue-Eyes White Dragon. Como eu disse acima, existem muitos tipos de Decks baseados em Dragões, mas eu postarei aqui o de Blue-Eyes. O motivo é que eu acho q é o mais poderoso entre ele.

Monstros

Blue-Eyes White Dragon x3
Red-Eyes B. Dragon x1
Red-Eyes Darkness Metal Dragon x2
Debris Dragon x1
Red-Eyes Wyvern x3
Twin-Headed Behemoth x2
Masked Dragon x3
The White Stone of Legend x3
Kaibaman x2

Mágicas

Creature Swap x1
Dragon’s Mirror x2
Future Fusion x1
Monster Reborn x1
Mystical Space Typhoon x1
Polymerization x2
Stamping Destruction x1
Swords of Revealing Light x1
Dark Hole x1
Ancient Rules x2
Trade-In x2

Armadilhas

Bottomless Trap Hole x2
Call of the Haunted x1
Divine Wrath x1
Solemn Judgment x1
Mirror Force x1

Extra Deck

Five-Headed Dragon x3
Blue-Eyes Ultimate Dragon x3
Stardust Dragon x3
Black Rose Dragon x2

Ainda estou testando o deck. Talvez precise de modificações.

Fraqueza

Existe uma fraqueza muito grave nos Decks Dragões, e todos eles possuem algo em comum: Invocar Dragões. Já que “Horus The Black Flame Dragon LV 8” não pode ser Special summoned exceto pelo seu próprio efeito, cartas como “Level Up!” e “Level Modulation” resolveriam o problema, mas Counter Trap Cards como ‘Solemn Judgment” ou “Dark Bribe” podem impedir seu progresso. Além disso, “Horus The Black Flame Dragon LV 6” possui apenas 2300 de ataque, deixando-o vulnerável a monstros como “Goyo Guardian” ou qualquer Monarch. Um jeito de resolver isso é usar Traps como “Waboku” ou “Threatening Roar” para prevenir o oponente de atacar.

Cartas como “Royal Oppression”, “Vanity’s Ruler”, “Venity’s Fiend”, “Jowgen the Spiritualism”, “Fossil Dyna Pchycephalo” e “Thunder King Rai-Oh” podem prevenir esses dragões de serem invocados (principalmente os Synchros e os Fusions)

E por últmo, “Dragon Capture Jar” é o pior inimigo dos Dragões pelo fato de deixá-los em modo de defesa e não poder mudar para ataque.

comentários
  1. FAKÇÃO disse:

    Cara Muito Bom Esse Deck adorei agr n perco 1 ashaushaushua vlw!

  2. Paulo Henrique disse:

    bem eu n fiz essse deck mas garanto q o meu e melhor q esse ainda contendo as tres feras egipscias

  3. vinicius disse:

    já tentou colocar GANDORA THE DRAGON OF DESTRUCTION????Ele é BOM HUAHUA XDD

  4. vinicius disse:

    ATAK Sifer!

  5. lla disse:

    eu prefiro um deck q nao tem nem ATK e nem DEF é so efeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s