BanList Março/2012

Publicado: fevereiro 21, 2012 em Artigos

Depois de tanto tempo eu decidi voltar a postar. Dessa vez, vo tentar manter algum ritmo, sem deixar o blog abandonado de novo. Vo tentar postar mais além de analises de decks . Eu não vou mentir pra vocês, a maior parte das coisas eu olho no Wikia (eu não sei de tudo xD)

Estou Revivendo o blog com a Banlist de Março/2012 que saiu no OCG. Ela saiu no site da Konami do Japão. Abaixo, somente as MUDANÇAS:

covercovercovercover

Forbidden Cards 「禁止カード」:

Trishula, Dragon of the Ice Barrier 「氷結界の龍 トリシューラ」
Glow-Up Bulb 「グローアップ・バルブ」
Spore 「スポーア」
Trap Dustshoot 「ダストシュート」

Restriction Cards 「制限カード」:

Tech Genus Striker 「TG-ストライカー」
Agent of Mystery, Earth 「神秘の代行者 アース」

Semi-Restriction Cards 「準制限カード」:

Marshmallon 「マシュマロン」
Lumina, Lightsworn Summoner 「ライトロード・サモナー ルミナス」
Emergency Teleport 「緊急テレポート」
Shien’s Smoke Signal 「紫炎の狼煙」
Level Limit Area B 「レベル制限B地区」
Torrential Tribute 「激流葬」
Ultimate Offering「血の代償」
Reborn Tengu 「Reborn Tengu」

No longer restricted 「準制限」:

Call of the Haunted 「リビングデッドの呼び声」

Minha opnião: (Vou escrever em Tópicos)

  • Trishula ja era para ter ido faz tempo. É uma carta que “vira o jogo” se usada corretamente.
  • Adeus as Plantinhas. Adeus Synchrocentric. Com Spore, Bulb e Tengu na lista, nao há mais nada que eles possam fazer.
  • Dustshoot tava previsto ja pra entrar Banida.
  • Não gostei muito de T.G Striker na lista.
  • Agent foi enfraquecido, nao morto com Earth Limited.
  • Marshmallon a 2. Pra que?
  • Lumina a 2 \o/. Sem duvida vai dar um UP nos Lightsworns mas existe o Side. Side consegue travar eles bonito.
  • Emergency Teleport? Sério? Pra que?
  • Shien’s Smoke Signal a 2, gostei muito. Tava torcendo pra Six ter um UPzinho.
  • Level Limit a 2? Sério Konami? Agora sim nós seremos forçados a usar os Xyz.
  • Torrential a 2. Acho que tem coisas melhores pra deixar a 2, não? Como por exemplo BW Kalut.
  • Offering. Nao gostei dela ai também nao. Nao vejo decks usando, não tinha necessidade de Semi Limitar.
  • REBORN TENGU. Esse dai deveria ter ido pra Lista faz tempo. Uma carta que pode ser Special Summoned nao importa como saia do campo, da muita vantagem ao player.
  • Call of The Haunted a 3? Faço a mesma pergunta: Sério Konami? Pra que? Só há um motivo: Xyz. Sério, eu nao usava nem uma direito. Vou passar a usar 3?

Na minha humilde opnião, o que eu faria: Rescue Rabbit como Semi Limited, Black Luster Soldier – Envoy of The Beginning como Forbidden de novo, Goyo Guardian como Limited, Brain Control como Limited, Master Hyperion como Limited, Maxx C como Semi Limited, BW Kalut a 2 (não ia fortalecer muito as galinhas mesmo).

É isso ai pessoal. Vejam e comentem o que vocês acharam dessa nova Banlist.

comentários
  1. Guilherme disse:

    Marshmallon ta semi mesmo ? decks “cautelosos” ganham muito com isso… Trishula passou da hora de ser banida, e call of the haunted ninguem usa desde que liberaram monster reborn

  2. Rafael disse:

    Acho q agora acabou Reborn plantsyncro, mas nessa lista não gostei de marshamallow a 2 q apelo do cão, nesse tempo de xyz tinha q limitar ou pelo menos semi limitar rescue Rabbit e Tour Guide from The Underworld. Em hipótese nenhuma a konami poderia voltar Goyo guardian e banir o BLS.
    So me fica a maior pergunta. Pra q 3 call of the hunted???

    • Junior Sóta disse:

      concordo cntg, até já conversamos sobre isso ontem e até várias vezes sobre a banlist.. mas no caso, na minha opinião tem uma coisa que eu faria de diferente, a respeito da banlist.. Eu acho que deveria ser assim:
      rescue rabbit limited, BLS limited, goyo guardian limited, brain control concordo plenamente, master hyperion semi-limited, Maxx C limited, Kalut semi, Black Whirlwind semi, call of the haunted 1.. isso que eu faria

  3. vinicius disse:

    áh jesus o marshmallon ?essa konami tá de sacanagen meu!!!!!!!!!!-_-

  4. muito legal oq vc fez sete sate pq vc comentou as coisa que achei muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  5. mais vc que ser mim da umas cartas é sor fala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

