Gishki

Publicado: fevereiro 24, 2012 em Decks

Mudando um pouco o estilo do Post, agora vai ter fotos =DDDD

Isso deixa a leitura mais dinâmica, sem fotos fica muito cansativo de ler. Sem mais, vamos ao post

Ritual Monsters estão no jogo desde o lançamento do Spell Ruler, mas até hoje não existem muitos deles. Graças aos Gishkis (lançados no Hidden Arsenal 5: Steelswarm Invasion), esses monstros voltaram, e mais fortes do que nunca! Abaixo como funciona mais ou menos o Ritual Summon com os Gishkis.

Existem várias formas de invocar um Gishki, Vou dar como exemplo a Ritual Spell Card “Gishki Aquamirror”: (que por sinal eu acho que é a melhor delas) permite você fazer Ritual Summon de qualquer Ritual Gishki, então é fácil de ser usada.

cover

Quando tudo estiver preparado, ative ela. Para cada Ritual Summon (como antes), você precisa tributar monstros do campo no qual o Level combinado seja igual ao Level do monstro Ritual que você deseja invocar. Algumas Ritual Spell Cards deixam você passar do número, outras requerem que os Levels sejam iguais. Não importa como, se você estiver com monstros o suficiente para “preencher o requerimento” do Ritual Summon, você não poderá Tributar mais do que o requerido.

Poderia ser usado 1 monstro de Level alto ou muitos monstros de Level baixo para fazer esse Ritual Summon dependendo da situação. Uma coisa importante é que cartas como “Monster Reborn” não poderão ser usados para pegar um Ritual Monster, ao menos que ele foi Ritual Summoned com sucesso.

Fazer Ritual Summon pode acabar com seus monstros e, com isso, você ficará limitado em quantos Ritual Monsters e Spells você vai acabar sacando. Felizmente, os Decks Gishki foram construídos levando isso em conta. Com isso suas cartas possuem o efeito de reciclagem, recuperando monstros e Ritual Spell Cards para que você possa continuar fazendo mais e mais Summons. “Gishki Aquamirror” pode voltar ela mesma para o deck para então retornar um Ritual Monster do Cemitério para a sua mão. Ainda nos Tributos, “Gishki Shadow” e “Vision Gishki” podem ser usados como o Tributo inteiro para fazer Summon de qualquer Gishki Ritual Monster. E pode ainda procurar por um Ritual Spell Card (no caso do “Gishki Shadow”)  e um Ritual Monster (no caso do “Vision Gishki”). Mesmo se o Shadow foi usado, Normal Summon “Gishki Beast” e Special Summon Shadow e então, use-o para fazer Ritual Summon.

cover cover cover

Alguns monstros Rituais como “Demise, King of Armageddon” (no qual pode destruir cada carta do campo) e monstros como “Herald of Perfection” (no qual pode negar qualquer efeito de carta descartando um monstro Fairy) podem “travar” o deck. Os Gishkis Ritual Monsters são fortres, ambos em ATK e DEF e com a ajuda de outros Gishkis, fica realmente fácil de invoca-los. “Evigishki Soul Ogre” é capaz de retornar cartas do campo para o Deck, passando facilmente por monstros como “Stardust Dragon”, “Spirit Reaper” e muitas outras cartas, enquanto “Evigishki Mind Ogre” pode voltar até 5 cartas de qualquer cemitério para o Deck. Isso pode ser útil para se livrar de cartas como “Inzektor Hornet”.

cover cover cover

Gishkis são diferentes dos outros Ritual Monsters. A velocidade e a facilidade com que eles conseguem fazer Ritual Summon mostra que o deck é realmente Incrível.

Enrolei um pouquinho mas agora eu vou falar de como eles funcionam:

Estilo de Jogo

Como eu disse, eles “reciclam” para ganhar vantagem. “Salvage” roda muito bem no deck pelo fato de todos os Gishkis serem aquáticos.

Além disso, muitos Gishkis possuem efeitos que “procuram” outros monstros. Com “Gishki Abyss”,  você pode adicionar qualquer monstro Gishki com 1000 ou menos de DEF para sua mão quando ele é Summoned (isso inclui Normal Summon, Flip Summon, Special Summon e etc). “Gishki Ariel” pode procurar por qualquer “Gishki” do deck quando é flipado.

cover cover

Os melhores Ritual Monsters a serem invocados são Evigishki Levianima, Evigishki Zeal Gigas e Evigishki Soul Ogre (na minha opnião e varia muito com o estilo do deck). Soul Ogre que descartando um Gishki, deixa você mandar uma carta do campo do oponente para o deck.  “Levianima” possibilita você  sacar uma carta cada vez que ele ataca, fazendo você ganhar novamente a vantagem que antes foi perdida por ter feito o Ritual Summon. “Zeal Gigas”  é usado pelos seus gigantescos 3200 de ATK e por seu efeito ser similar ao “Levianima”. “Evigishki Gustrake” é uma carta decente, mas não dá a vantagem continuamente assim como “Evigishki Mind Argus”.

cover cover cover

Manju of Tem Thousand Hands” também pode ser usado mas não é muito recomendado pelo fato de atrasar um pouco o deck. Outra carta boa para ajudar a encher o campo é “Ultimate Offering”. Pagando 500 LP, você faz um outro Normal Summon. Muito bom em Gishkis, cabe a você escolher ou não usar.

cover cover

Deck Gishki

Existem Vários Decks Gishkis. Vamos ver cada um:

Pure Gishki

Nada a explicar aqui. O deck é totalmente Gishki, nada mais.

Monsters

3x Gishki Abyss
2x Gishki Beast
1x Gishki Marker
3x Gishki Shadow
3x Gishki Vanity
2x Vision Gishki
2x Gishki Chain
2x Evigishki Soul Ogre
1x Evigishki Levianima
3x Evigishki Zeal Gigas

Spells

3x Gishki Aquamirror
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
2x Salvage
2x Moray of Greed

Traps

1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Ultimate Offering
1x Starlight Road

Extra

3x Stardust Dragon
2x Daigusto Emeral
2x Evigishki Merrowgeist
1x Gachi Gachi Gantetsu
2x Lavalval Chain
2x Number 39: Utopia
2x Steelswarm Roach
1x Superdreadnought Turret Train Gustaph Max

Xyz Chaos Gishki

Esse deck usa “Gishki Beast” como carta principal para fazer Xyz Monsters de Rank 4. E junto com os Gishkis, ainda possui um pouco de Chaos.

Monsters

3x Gishki Beast
3x Gishki Avance
3x Gishki Erial
1x Gishki Emilia
2x Thunde King Rai-Oh
2x Maxx C
3x Verz Mandrago
3x Tour Guide from the Underworld
1x Sangan
2x Genex Ally Birdman
2x Effect Veiler
1x Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning

Spells

1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Pot of Avarice
2x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality

Traps

2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Trap Stun
1x Solemn Judgement
1x Solemn Warning

Extra

1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Leviair the Sea Dragon
2x Daigusto Emeral
1x Lavalval Chain
2x Steelswarm Roach
1x Number 39: Utopia
1x Vylon Disigma
1x Verz Ouroboros
1x Ally of Justice Catastor
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Gungnir, Dragon of the Ice Barrier
1x Black Rose Dragon
1x Scrap Archfiend

Hand Control Gishki

Esse deck usa o efeito do “Evigishki Gustkrake” para retornar cartas da mão para o deck. Invocando 2~3 dele o mais rápido possível, combinados com “Mind Crush”, “D.D Designator”, ou “Spiritual Water Art – Aoi”, esse deck pode rapidamente limitar as opções do oponente.

O deck é parecido com o Pure Gishki. A única diferença são as cartas citadas acima. Como a minha net ta meio ruim, depois eu posto o deck aki.

Fraqueza

Mesmo tendo um pontencial enorme em fazer Ritual Summon rapidamente, eles tem fraquezas (assim como todos os decks). A primeira (e a mais grave) são as usadas no metagame atualmente: Cartas Anti-Special Summon. “Archlord Kristya” e “Fossil Dyna Pachycephalo” podem arruinar as estratégias do deck pelo fato do deck ser todo dependente dos Ritual Monsters. (ou Xyz em alguns decks). “Thunder King Rai-Oh” também é um problema, mesmo porque ele pode bloquear os efeitos do “Gishki Shadow”, “Gishki Chain” e “Vision Gishki”.

Cartas que podem remover do jogo como “Dimensional Fissure”, “D.D. Crow”, “Bottomless Trap Hole”, e “Macro Cosmos”,  também são um perigo para os Gishkis. Isso porque o Cemitério é muito utilizado pelo motivo da “Reciclagem”. Remover do Jogo diminui e muito as chances dos trunfos serem usados, como por exemplo “Gishki Aquamirror” e “Gishki Beast”.

Brionac, Dragon of The Ice Barrier”, Mist Wurm”, “Raiza The Storm Monarch”, “Penguin Soldier”, Neo-Spacian Grand Mole” e “Compulsory Evacuation Device”,  também podem ser irritantes.Eles podem se livrar dos seus Ritual Monsters ( e também Xyz) sem muito esforço por causa dos seus efeitos (no caso do Raiza, volta para o topo do Deck). Colocando “Effect Veiler”, “Divine Wrath”, e nos casos do Grand Mole, “Dimensional Prison” ou “Chivalry” no Side, pode ajudar você a escapar dessas ameaças. Os Gishkis podem também ter “Royal Decree”  para parar não só “Compulsory Evacuation Device”, como também “Solemn Warning”, e “Bottomless Trap Hole.  

É isso aew pessoal. Deu um trabalho mas valeu a pena. Comentem o que vocês acharam xD

Uma parte foi traduzida do Blog da Konami mas eu escrevi do meu jeito xD

comentários
  1. Hayato disse:

    Muito bom o post, com imagens ficou muito melhor pra ler e entender

  2. Junior Sóta disse:

    muito bom o post mesmo, e com certeza, com imagens melhorou bastante!

  3. Raul Henrique disse:

    Hmmmm bem interessante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s