Machina

Publicado: março 8, 2012 em Decks

Gente, hoje eu vou falar de um deck que ficou um bom tempo no Metagame. Um deck realmente muito bom, eu gosto muito deles tanto que eu tenho de verdade. Um deck facil de ser criado por ser bem barato. Ele ja conseguiu grandes feitos como ganhar um YCS e pegar Top 4 no MUNDIAL. No Metagame atual, ele nao joga muito bem por causa dos Wind-Up, Inzektor, Dino Rabbit e muitos outros decks que vieram. Ele ficou esquecido assim como vários outros. Mas emfim, vamos ao artigo.

Conhecidos como “Machiners” no Japão consistem em monstros do tipo Machine com o atributo Earth. Eles foram introduzidos no OCG pelo Premium Pack 9 e atualmente possuem seu próprio Structure Deck (Machina Mayhem)

As cartas que suportam esse Archtype são: “Commander Covington”, “Machina Cannon”, “Machina Soldier”, “Machina Sniper”, “Machina Defender”, “Machina Force”, “Machina Gearframe”, “Machina Peacekeeper” e o melhor deles,”Machina Fortress”.

cover cover cover cover cover cover

Estilo de Jogo

O Archtype consiste em invocar o “Machina Force” pelo efeito do “Commander Covington” ou fazer Special Summon do “Machina Fortress” (mais usado pelos Players a segunda opção)

As cartas chaves de um deck Machina são “Machina Fortress” (o Boss do Deck), “Machina Gearframe” e “Machina Peacekeeper” por causa de suas versatilidades.  “Machina Force” também é colocado no deck mas somente para servir de “Food” para o “Machina Fortress” e por ser facilmente buscado pelo “Machina Gearframe. Vamos falar agora um pouco dos efeitos deles:

Machina Gearframe” pode buscar qualquer monstro “Machina” do deck e adicioná-lo para a mão, exceto ele mesmo. Geralmente é escolhido “Machina Fortress”, “Machina Peacekeeper” ou “Machina Force” dependendo da situação. “Machina Peacekeeper” pode buscar um monstro Union do Deck e adicioná-lo para a mão não importa como ele seja destruído (por efeito de cartas, Spell, Trap etc). O efeito funciona mesmo se ele estiver equipado com algum monstro. Assim se o oponente ativa “Mirror Force”, por exemplo, ele é destruído no lugar do monstro equipado e ainda é possível buscar um monstro Union do Deck. “Machina Fortress” possui dois efeitos, sendo que um deles causa um bom impacto ao oponente. O primeiro é que se ele for destruído por batalha, pode ser escolhido uma carta no campo e destruí-la e o segundo é que se ele for alvo de efeito de monstro como por exemplo “Chaos Sorcerer” ou “Blackwing – Gale The Whirlwind”, é possível olhar a mão do oponente, escolher uma carta e mandá-la para o cemitério. O bom desse efeito é que não gera Chain, ou seja, não é possível ativar nada em resposta.

cover cover cover

Há várias maneiras de invocar o Machina Fortress:

1)      Tributando dois monstros (Não é usado)
2)      Mandando monstros Machine no qual o Lv deles seja igual a 8 ou superior para o cemitério. Isso inclui descartar ele mesmo + um monstro Machine qualquer, invocando-o do Cemitério.
3)      Usando “Machina Force” para invocá-lo do Cemitério.

O uso dos “Gadgets” também é recomendado pelo fato deles manterem uma “Hand Advantage” (seria mais ou menos vantagem de mão ou controle de mão) sendo mais fácil ainda de fazer Special Summon do “Machina Fortress”.

cover cover cover

Outras cartas que podem ser usadas nesse Deck são “Cyber Dragon” e “Cyber Valley”. “Cyber Dragon pelo seu efeito de ser Special Summoned quando você não controla nenhum monstro e “Cyber Valley” pelo seu Draw Power. Para Draw Power pode ser usado também “Oilman”.

Em relação ao Extra Deck, os Xyz combinam muito com o deck. “Daigusto Emeral”, “Number 39, Utopia”, “Gem-Knight Pearl” e “Kachi Kochi Dragon” são exemplos de Xyz que podem ser úteis no Deck Machina

Como o Deck descarta muito, é altamente recomendado “Pot of Avarice” para repor um pouco e impedir que você perca por falta de cartas (que se o Player não prestar atenção, isso pode acontecer).

Machina possui um estilo “bruto” de se jogar. Isso pode ficar ainda pior adicionando “Solidarity” ao deck, já que todos os monstros são Machines. Algumas vezes ela pode vir a atrapalhar, cabe a você colocá-la ou não.

Outra carta que ajudaria muito seria “Gozen Match” já que todos os Machinas são Earth. Pode ser colocado de Main ou de Side, vai a gosto do jogador. Se quiser acabar com o jogo rapidamente, “Limiter Removal” encaixa muito bem no deck.

Deck Machina

Postarei abaixo 4 tipos de Deck Machina, sendo três deles usados com alguma frequência.

Machina Gadget

Esse é o Machina basicão focado em invocar o Machina Fortress de forma rápida.

Monsters

2x Green Gadget
2x Yellow Gadget
2x Red Gadget
3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
2x Machina Peacekeeper
2x Machina Force
2x Cyber Dragon
2x Cyber Valley

 Spells

2x Solidarity
1x Limiter Removal
1x Monster Reborn
1x  Dark Hole
2x Mystical Space Typhoon
2x Smashing Ground
1x Heavy Storm
1x Book of Moon
1x Pot of Avarice

 Traps

 1x Mirror Force
2x Dimensional Prison
1x Dimensional Tribute
2x Solemn Warning
2x Trap Stun

 Extra

2x Daigusto Emeral
2x Number 39 Utopia
2x Gem-Knight Pearl

 Machina Force

 Esse Deck consiste em invocar o Machina Force com o efeito do Commander Covington. Como ele é bem difícil de ser invocado, esse deck não é usado.

 Monsters

2x Machina Force
2x Commander Covington
2x Machina Defender
2x Machina Sniper
2x Machina Soldier
3x Machina Gearframe
2x Cyber Valley
2x Machina Fortress
2x Phantom of Chaos

Spells

3x Shrink
3x Smashing Ground
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Limiter Removal
1x Mystical Space Thyphoon
1x Swords of Revealing Light (Pensei travar um pouquinho)
1x Giant Trunade

Traps

2x Compulsory Evacuation Device
2x Dimensional Prison
2x Ultimate Offering
2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force

 Future Fusion manda todos os monstros para o Cemitério, usa Phantom of Chaos para copiar Machina Force, usa seu efeito para trazer os três materiais e por fim, usa o efeito do Convigton para invocar o verdadeiro Force.

 Machina Geartown

 Consiste em misturar Geartown com Machina assim invocando pelo efeito da Field, Ancient Gear Gadjiltron Dragon.

 Monsters

 3x Machina Gearframe
3x Machina Fortress
2x Genex Ally Birdman
2x Oilman
2x Ancient Gear Gadjiltron Dragon
2x Green Gadget
2x Red Gadget
2x Yellow Gadget

 Spells

3x Geartown
1x Pot of Avarice
2x Terraforming
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Limiter Removal
3x Mystical Space Thyphoon
1x Heavy Storm
1x Double Cyclone

 Traps

 2x Dimensional Prison
1x Mirror Force
2x Solemn Warning
2x Magical Hats
1x Torrential Tribute

 Extra

2x Number 39 Utopia
2x Daigusto Emeral
2x Gem-Knight Pearl
2x Steelswarm Roach
2x Black Rose Dragon

 Anti-Meta Machina

 Não preciso explicar. O titulo é autoexplicativo.

 Monsters

3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
2x Machina Force
2x D.D Warrior Lady
2x Green Gadget
2x Red Gadget
2x Yellow Gadget
2x  Kycoo The Ghost Destroyer
1x Gorz Emissary Of Darkness
Spells

2x Smashing Ground
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
2x My Body as a Shield
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn

Traps

2x Solemn Warning
2x Trap Stun
2x Compulsory Evacuation Device
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
2x Dimensional Prison

 Extra

 O de sempre

Fraqueza

 Uma das fraquezas do deck é remoção. Nem “Machina Fortresss” ou “Machina Peacekeeper” podem ativar seus efeitos enquanto “Dimensional Fissure” estiver no campo. (ao mesmos que um desses monstros estiver equipado). Cartas como “Dimensional Prison”, “Banisher of The Light”, “Banisher of The Radiance” e/ou “Macro Cosmos” também impossibilitam o deck de fazer suas jogadas. “System Down” e “Karma Cut” também são cartas que causam um bom estrago nesse deck. Um bom Side contendo cartas que previnem remoção como “Imperial Iron Wall” ajudam a amenizar a fraqueza. Cartas que destroem/negam Spell/Trap também é necessário no Side.

Colcar “Cyber Dragon” também pode ser uma fraqueza. Isso por causa de uma única carta: “Chimeratech Fortress Dragon”. Ele pode ser invocado usando Fusion Material Monsters de qualquer lado do campo e é Contact Fusion (não precisa de cartas como Polymerization). Sendo assim, o oponente pode remover todos os seus monstros e atacar sem nada trapalhar com 2000-4000 ATK.

comentários
  1. mateussardi disse:

    Legal, ficou bem explicado

  2. ser este sate mim desse uma carta dessas eu gostaria muito a com eu gostaria kkkkkkkkk

  3. mais vc mim dar uma carta é sor entra no meu orkut ou facebook é mateus_eufrasil@hotmail.com
    msn é os trens são mesmo meil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s